– Quando você corre em uma pista oval ou em uma estrada vazia, não tem um destino verdadeiro. Não é apenas por não haver linha de chegada; é porque você é quem define a linha de chegada. Os prazeres ou ganhos que podem ser obtidos por meio do ato de correr, sejam quais forem, precisam ser encontrados dentro de si. Tudo depende de como você encara a corrida, de como a negocia consigo mesmo.Todo corredor sabe disso. Você corre, quilômetro após quilômetro, e nunca sabe exatamente por quê. Diz a si mesmo que está correndo em direção a um objetivo, que persegue algum ímpeto, mas, na verdade, você corre porque a alternativa , que é parar, o faz tremer de medo.
Deixe que todos chamem sua ideia de maluca. Apenas continue. Não pare. Nem pense em parar enquanto não chegar lá e não pense muito onde fica este lá. O que quer que aconteça, não pare.
Este foi o conselho precioso, cauteloso e urgente que consegui dar a mim mesmo, do nada, e que, de alguma forma, fui capaz de seguir. Meio século depois, acredito que seja o melhor conselho – talvez o único – que qualquer um de nós deva dar.
– Phil Knight
Fundador da Nike