Proteja seu dinheiro (5/ago/16)


Muita coisa aconteceu desde nossa última edição desta coluna, então vamos para a revisão geral:

  • Tesouro Direto pós-fixado (LFT): está nadando na festa do último peru com farofa do mundo. E é o título mais conservador e mais aderente a sua linha de tendência. Enquanto a Selic continuar elevada (e continuará por algum tempo ainda) tende a ser uma boa possibilidade de investimento de curto e médio prazos.
  • Tesouro pré-fixado (LTN): há uma boa probabilidade de estarmos agora na resistência da Selic (seu ponto de máxima em um período longo ). Este título garante esta taxa até seu vencimento, portanto uma boa opção.
  • Tesouro IPCA (NTN-B): não tem valido a pena em prazos médios ou inferiores, mas garante poder de compra mais uma taxa nada desprezível no vencimento. Por este motivo é recomendado para objetivos de longo prazo, como previdência particular.
  • Poupança: sem chance, fuja dela. Continua perdendo para muitas outras opções.
  • LCI: a retração do mercado imobiliário impactou muito sobre o crédito. A vantagem é a isenção de IR. Faça as contas antes de investir, alguns emisores estão remunerando a uma taxa muito reduzida.
  • LCA: a crise brasileira só não está sendo pior graças ao campo. Não fosse o agronegócio, a penúria seria muito mais grave. Portanto ainda existe um mercado de crédito em funcionamento normal no país. A desvantagem são os elevados valores de aplicação inicial e baixas taxas de remuneração de alguns emissores.
  • Dólar: o Brexit derrubou a cotação, com perspectiva de elevação moderada até o final do ano. Não recomendo para investimento, apenas hedge e proteção de poder de compra para viagens ao exterior.
Esse post foi publicado em administração, dicas, finanças, jobs, notícias, política, textos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s